Logo Imobiliária 2000

BLOG

A família vai aumentar?

21 set 2017

Decorar quartos de bebês é uma das atividades mais prazerosas dos pais, por isso a maior parte, até mesmo as classes mais altas, prefere seguir o estilo ‘faça você mesmo’ e abre mão de profissionais de design de interiores. É lindo combinar cores suaves e temas em um espaço que vai receber um novo membro da família. E simples de fazer também!

Escolha de um tema

Este é o ponto inicial do seu projeto e ajuda a guiar todos os itens da sua decoração. Mesmo apenas pintando as paredes de cor clara, você está seguindo um tema: clássico. E opções é que não faltam para quartos de bebês, tanto para quem sabe o sexo como quem não sabe. Algumas dicas são:

Temas de quarto de bebê para meninas: borboletas, princesas, flores em rosa e lilás, Barbie, fadas, castelos, bonecas, A Pequena Sereia, Dora Aventureira, Minnie, gatos, gatinha Marie, dentre outros.

Temas de quartos de bebê para meninos: carrinhos, trens, Disney Carros, X-Men, Star Wars, ursos azuis, girafas, o Rei Leão, anjos com céu azul, peixes, Puff, Diego (primo da Dora Aventureira), Mickey, Pateta, Pluto, cachorrinhos, Tom e Jerry, Liga da Justiça, super heróis da Marvel, Astronauta, Indiana Jones, dentre outros.

Temas de quartos de bebê para quem não sabe o sexo da criança: floresta, pássaros, árvores, zoológico, Galinha Pintadinha, patinhos amarelos, animais da selva, animais do zoológico, dentre outros.

Móveis para o quarto do bebê

Conceitos antigos de cores para quartos de bebê são hoje considerados desnecessários, como o uso de rosa e lilás para meninas e azul e verde para meninos. Qualquer decoração pode receber tais cores, sem sexismo. Dependendo do projeto fica bem bacana. Amarelo e branco não são consideradas mais cores para ambos os sexos e podem ser usadas juntas ou separadas. Listras horizontais e adesivos de paredes podem ajudar a compor temas e também fica bacana.

Os moveis básicos são berço, guarda roupas, poltrona de amamentação e gaveteiro. O berço é uma das escolhas mais complicadas e mais caras, pois pode ter o trocador em cima ou este ser um móvel a parte. Pode também ser regulável, modificando a altura e abrir as grades para se tornar uma cama. Dos moveis para decoração de quarto de bebê, o berço envolve o maior investimento. É um dos mais caros e tem uma média de duração de dois anos, dependendo da criança e do tamanho do berço.

Os guarda roupas nesta idade servem para tudo, desde fraudas até porta brinquedos. Não são grandes e nem devem ocupar muito espaço, com no máximo duas portas. Já os gaveteiros são para itens mais práticos, como produtos de limpeza para criança de banho em cima, alguns decorativos e os medicamentos. Quanto mais funcional for sua decoração e disposição dos itens, mais prática vai se tornar a vida dos pais.

É indicado todos os móveis terem a mesma cor, mas não é uma regra. A combinação mais usual é paredes escuras e móveis claros. Móveis brancos estão na moda e são mais simples de decorar: qualquer cor de parede fica legal. Mas móveis coloridos para quartos de bebês também são festivos e ajudam a criar um ambiente bem lúdico e diferenciado. Fica a cargo dos pais e suas preferências.

Objetos para ajudar na decoração

O mais legal de uma decoração de quarto de bebê é a possibilidade de usar diversos itens para compor o ambiente. Para paredes, estão na moda o uso de nichos, quadrados vazados em que pode se colocar bonecos, fotos, ou até mesmo as lembrancinhas de chá de frauda e de maternidade. São facilmente presos na parede e podem ganhar diversos usos ao longo dos anos: é só mudar o que tem dentro.

Quadros de fotos ou com pinturas para compor a decoração de parede devem ter tons suaves e relação com o tema. Não é comum usar obras de arte, a menos que tenham relação com o tema. Nada de pinturas impressionistas. Agradam aos pais, não aos olhos das crianças. Os bebês gostam de cores e temas festivos, por isso colorido é a indicação.

O uso de tapetes é apenas indicado se for do tipo hipoalérgico e lavável, com grande manutenção. A criança não possui imunidade forte ainda e pode ter problemas com produtos que grudam pelos e facilitam o ácaro e poeira, por isso devem ser evitados. Quanto mais neutros forem os tapetes e mais limpos melhor, ou o não uso é mais indicado. Se há histórico de alergia na família, mais um motivo para evitar.

Fonte: blogdecoracao.biz