Logo Imobiliária 2000

BLOG

Vai redecorar o quarto do seu filho ou filha?

9 jul 2019

A decoração de quarto infantil é um do momentos mais divertidos quando vamos planejar ou repaginar a nossa casa. Dependendo da idade dos seus filhos eles podem, inclusive, ajudar a escolher temas, móveis e acessórios.

A tarefa pode ser bastante complicada, tanto para o quarto de menino quanto para o quarto de menina, mas não deixa de ser recompensadora, veja algumas dicas que separamos para te ajudar na hora de planejar uma decoração de quarto infantil.

“O quarto deve refletir o mundo da criança, ser seu cantinho e ,ao mesmo tempo, um lugar organizado que facilite a vida da mamãe na hora da arrumação.”Ana Lúcia Adriano, designer de interiores.

1. Descubra os gostos e sonhos de seus filhos:

O gosto das crianças deve ser levado em consideração, afinal são eles que vão dormir, brincar e passar a maior parte do tempo no cômodo, cuidado apenas com os exageros nos pedidos dos pequenos.

2. Coloque uma mesa de estudos ou atividades:

A decoração de quarto infantil deve conter esse espaço para a criança ganhar o hábito de estudar ou desenhar, por exemplo, em um lugar adequado. E, para ter tudo no seu lugar, você pode também usar bancada para quarto ou prateleiras para quarto.
Você também pode colocar um closet para complementar a decoração e organizar o quarto das crianças. Em muitos projetos a beliche com escrivaninha para quarto de criança é a solução ideal para otimizar o espaço.

3. Dê bastante atenção para a iluminação:

Não obstrua a janela com móveis ou cortinas para quarto que sejam pesadas, invista em uma iluminação para a mesa e em uma iluminação indireta também. Isso é importante desde o quarto de bebê.

4. Use as cores preferidas das crianças:

Meninos tendem escolher azul e meninas o rosa, mas apresente outra opções de cores. Só evite cores muito vibrantes, pois deixam a criança mais agitada.

5. Crie um mundo especial no quarto infantil:

Coloque coisas no quarto infantil que estimulem a criatividade e o interesse das crianças.  Mapas, tinta lousa na parede, luminárias, além dos brinquedos são ótimos para isso.

6. Deixe os brinquedos e livros no alcance da criança:

A técnica do quarto montessoriano vem sido bastante usada. Ela consiste em deixar um ambiente estimulante, que favorece a expressão de suas capacidades através do aprendizado com suas próprias experiências. O estilo do quarto montessoriano pode ser uma boa inspiração, principalmente se quiser incentivar a independência do seu pequeno.

7. Fique atento à segurança:

Quanto menor for seu filho, mais detalhada deve ser a sua vistoria de segurança. Nada de peças pontudas, de materiais que possam machucar e principalmente nada de pecinhas desmontareis que possam ser engolidas. Aposte em almofadas decorativas para complementar a decoração do quarto e, se possível, invista em um guarda-roupa planejado.

Fonte: www.vivadecora.com.br